segunda-feira, 21 de abril de 2014

>>> PRIMEIRO SUV DS


Linha DS da Citroën ganha seu primeiro SUV

O primeiro SUV da gama "DS" foi apresentado no Salão de Pequim. Trata-se do DS 6WR, modelo que segue uma lógica de design muito similar à do DS 5LS. No entanto, segundo o CEO do grupo PSA, Carlos Tavares, há a possibilidade deste ser o último Citroën DS, uma vez que a linha pode se tornar independente da marca. O objetivo da estratégia é promover a divulgação do "design e do produto premium francês".
 

O DS 6WR tem 4,55 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Disposto a não impressionar apenas pela robustez, o utilitário promete fazer bonito também em terrenos "off-road". Para isso, ele conta com o sistema "Grip Control", que otimiza a utilização da tração integral nos terrenos mais irregulares. Para mover o modelo há duas opções de motorização. O chamado e-THP - propulsor de quatro cilindros 1.6 litro turbo - que pode ser calibrado para gerar 163 ou 205 cv. Ambas as opções incluem injeção direta sequencial e estão ligadas à transmissão automática de seis relações.
 
 
O SUV é o terceiro modelo da linha DS a ser fabricado na China. O grupo PSA aposta alto no mercado chinês, uma vez que já conta com mais de cinquenta concessionárias no país asiático. As vendas do DS 6WR estão previstas para começar no fim do ano na China. Após a estreia lá, o carro chegará também a outros mercados.

* David Sharp/Motor Dream.

Nenhum comentário: