quinta-feira, 9 de março de 2017

>>> HOMENAGEM


Série limitada da van Transporter celebra
70 anos da Kombi no Salão de Genebra

Entre os supercarros e as grandes novidades do Salão de Genebra, (Suíça), que será aberto ao público entre os dias 9 e 19, está uma edição limitada da van Volkswagen Transporter feita em comemoração dos 70 anos dos primeiros desenhos da Kombi. O carro vem com detalhes exclusivos que lembram a do antigo utilitário, que se transformou um dos ícones da marca alemã no Brasil por fazer parte da vida de milhões de brasileiros de mais de uma geração.


Entre os itens que mais chamam atenção, destaca-se a pintura do tipo “saia e blusa”, com Branco Candy na parte de cima e Amarelo Kurkuma embaixo. Há também rodas com aro de 18 polegadas de diâmetro que imita as antigas faixas brancas dos pneus e os detalhes cromados da Kombi clássica. Feita a partir da sexta geração do modelo Transporter, a série especial é baseada na versão Comfortline, mas com alguns equipamentos da Highline e outros feitos sob medida, como o assoalho de madeira e os bancos com revestimento do tipo tartan , adotado no antigo e carismático modelo. 


No painel, incluíram apliques pintados de preto brilhante como parte do pacote de exclusividades, mas não foi umas melhores soluções que podiam encontrar, uma vez que esse tipo de material acaba sendo complicado por aderir com facilidade impressões digitais e reflete a luz do sol mais do que ideal, causando incômodo. Por outro lado, há boas novidades, como partes de aço inoxidável e sistema multimídia Premium, o que também mostra que, apesar da homenagem ao clássico, o carro está de acordo com as novas tendências.


E o conjunto mecânico segue o que há disponível na Europa para o Transporter, ou seja, o 2.0 turbodiesel, de 102 cv que funciona com câmbio manual de cinco marchas. Ou ainda a versão bem mais potente, de 204 cv, com tração integral e câmbio sequencial, de dupla embreagem e sete marchas. 

* Redação/Portal iG.

Nenhum comentário: