quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

>>> FIM DE PRODUÇÃO


Mercedes-Benz encerra
produção do Vito
na Argentina

Produzido na Argentina desde 2015, o Mercedes-Benz Vito se despede. Com vendas baixas tanto no Brasil quanto no país vizinho, a marca da estrela de três pontas anunciou que oficialmente encerrará a produção do modelo na fábrica de Virrey del Pino. Para o mercado brasileiro, a Mercedes diz que ele passará por atualizações e será importado de outro país, mas não há confirmação de quando isso ocorrerá. 


O Vito é o irmão menor da Sprinter e é vendido em solo nacional em versões diesel e flex (ambas 1.6) com variantes furgão e passageiro. Até o ano passado, antes da chegada da dupla Citroën Jumpy e Peugeot Expert, o Mercedes não enfrentava concorrentes. Com preços na mesma faixa de vans maiores como Renault Master e Fiat Ducado, o Vito tentou conquistar seu espaço no mercado.

Para a Argentina, a Mercedes-Benz reforçará a produção da van grande Sprinter e dará início, até 2020, à fabricação da terceira geração do modelo, já flagrado em testes por publicações locais. Enquanto isso, o Vito segue em venda no Brasil com restos de estoque das unidades já feitas na Argentina e exportadas para o nosso mercado.

* Redação/iCarros.

Nenhum comentário: