quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

>>> ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA


Volkswagen confirma
atualização tecnológica
para o Transporter 2019

A Volkswagen acaba de retirar os véus do utilitário Transporter em Wolfsburg, introduzindo uma grande atualização para os modelos Furgão, Caravelle, Multivan e Califórnia.


Enquanto a família Transporter recebe um novo desenho na dianteira e um painel mais moderno, a maior parte das atualizações se concentra no aumento da digitalização e na conectividade do veículo, além de torná-lo mais seguro, graças à nova tecnologia de assistência à direção.


Graças à mudança de uma direção hidráulica para um sistema eletromecânico, o VW Transporter pode se beneficiar de novos sistemas de assistência. Estes incluem o padrão Cross Wind Assist, que estabiliza automaticamente o veículo quando fortes rajadas de vento sopram, Assistência da faixa, Assistência ao estacionamento, Assistência de visão traseira, Assistência ao reboque, Proteção lateral e tela dinâmica de sinalização rodoviária.


Falando em display, o T6.1 (como está sendo chamado) ganha os instrumentos digitais disponíveis pela primeira vez e os sistemas de infotainment conectados mais recentes. O painel foi reprojetado para acomodar o Cockpit Digital de 8 polegadas e a terceira geração da matriz de infotainment modular (MIB3) com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas. A interface vem com um cartão SIM integrado (eSIM) que possibilita uma série de funções e serviços on-line, incluindo serviços de rádio na internet e streaming de música.


Na parte mecânica, a família Transporter também ganhou uma programação atualizada com novos motores de 2.0 litros TDI com saídas que variam de 90 PS (89 cv) a 199 PS (196 HP), bem como um modelo totalmente elétrico desenvolvido pela empresa especializada ABT .


Este último será movido por um motor elétrico de 110 cv (112 cv) alimentado por baterias com capacidades de até 77,6 kWh, permitindo faixas de condução com classificação NEDC de mais de 400 km (248 milhas). Os modelos do VW Transporter serão entregues nos mercados europeus no próximo outono.

***

Nenhum comentário: