quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

>>> ALGUNS MILHÕES



Um Ford LTD Station
Wagon que vale mais de
dois milhões de dólares


Um desconhecido 'carro arte' da Ford surgiu à venda na Alemanha no site Mobile.de - e tem um preço altíssimo de € 1.990.000 (U$ 2.250.192)! O carro é um Ford LTD Station Wagon 1983, e há algumas décadas, foi transformado por George Lilanga, indiscutivelmente o artista mais influente do Leste Africano. A arte é colorida, abstrata e aparentemente vale muito dinheiro.



Não está claro como ou quando o veículo caiu nas mãos de um revendedor de automóveis alemão e quão realista é o preço pedido. No entanto, uma rápida investigação indica que o carro arte foi anteriormente colocado à venda por inacreditáveis ​​U$ 4,9 milhões até o final de 2017. O que faz com que o preço atual na etiqueta seja uma espécie de barganha…


O Ford LTD Station Wagon é equipado com um motor de 3,8 litros que fornece 120 cv e acoplado a uma transmissão automática. Nunca esteve envolvido em nenhum acidente, mas não é digno de uma estrada. Mesmo que fosse, no entanto, dirigir um veículo como esse nas ruas está longe de ser sensato: esse carro merece ser exposto em um museu de arte.


George Lilanga nasceu na Tanzânia em 1934 e estabeleceu-se como um dos artistas mais ilustres do continente. Durante os anos 70, 80 e 90, ele viajou pelo mundo exibindo suas obras de arte. O artista faleceu em 2005.

***

Nenhum comentário: