sexta-feira, 1 de março de 2024

>>> TRANSIT CUSTOM MS-RT


Ford Transit Custom MS-RT tem preparação esportiva de fábrica

Versão exclusiva na gama da van, a Ford Transit Custom MS-RT foi feita em conjunto pela engenharia da marca e a divisão M-Sport. Ou seja, a equipe responsável pelo desenvolvimento de veículos esportivos e de rali da Ford.


O furgão traz como novidade motorizações inéditas, disponível em opções elétrica, híbrida e a combustão. Por exemplo, a versão E-Transit Custom MS-RT vem de fábrica com um motor elétrico de 210 kW (285 cv). O que, segundo a Ford, é o mais potente em uma van dessa categoria.

Este motor alimenta as rodas traseiras. E oferece, portanto, maior desempenho. Para otimizar a eficiência energética, os modos de condução selecionáveis ​​permitem que o veículo ofereça diferentes níveis de potência - o modo normal tem 160 kW (214 cv) e o modo Eco disponibiliza 100 kW (134 cv).

Além da versão elétrica, há a variante híbrida plug-in, que desenvolve 232 cv. Esta utiliza um motor a gasolina de 2,5 litros e uma bateria de 11,8 kWh. Por fim, a Ford Transit preparada tem uma opção com motor diesel EcoBlue de 2,0 litros capaz de gerar 170 cv. O câmbio é automático de oito velocidades e há opção de tração integral inteligente ou apenas dianteira. Por fim, há uma versão com câmbio manual de seis velocidades e 150 cv.


Além da mecânica mais forte, o utilitário traz visual arrojado e estilo esportivo. Nesse sentido, destaque para o exterior inspirado em carros de corrida. Ou seja, apresenta para-choque dianteiro totalmente remodelado e aerodinâmico que traz um spoiler integrado. Do mesmo modo, tem saias laterais e um spoiler que otimiza o fluxo de ar. E as versões elétricas contam com uma faixa de luz LED adicional de fora a fora dos faróis.

As rodas de liga leve de 19 polegadas ajudam a aumentar a largura total do veículo em 50 mm em relação ao padrão. Os pneus Goodyear Eagle Sport 235/45 R19 de classificação comercial e a nova plataforma da Transit Custom com suspensão traseira independente melhoram a aderência e a estabilidade. Em relação às capacidades, a Transit Custom oferece até 6,8 m³ de espaço de carga. Ou até 1.124 kg de carga útil líquida.

O interior traz conforto e elegância, com novos bancos dianteiros ergonômicos e com apoios laterais maiores. Há acabamento de couro ecológico e camurça com logotipos MS-RT e costuras azuis. O furgão é configurado com assento único para o motorista e assento duplo para o passageiro. Enquanto que a van com cabine dupla oferece dois assentos dianteiros e três traseiros com estofamento combinando.


Todos os modelos vêm com pinças de freio pintadas em MS-RT Blue, um novo detalhe atraente e inédito na Transit Custom. Os recursos padrão incluem ar-condicionado de duas zonas, câmera digital de visão traseira, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e controle de cruzeiro com limitador de velocidade inteligente, entre outros.

* Redação/Portal Estradão.

Nenhum comentário: