quarta-feira, 20 de março de 2024

>>> CAMPEÃO DE VENDAS


Scania P 320 8x2 é campeão de vendas

Mais um marco para a Scania: a marca recebeu o prestigioso Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024, da Frota&Cia, pela primeira vez na categoria de caminhão semipesado 8x2, com o modelo P 320. A premiação, que é realizada há 30 anos, reconhece os veículos que conquistaram a preferência dos transportadores no Brasil, com base nos registros de emplacamentos no Renavam no ano anterior. Ao todo, foram licenciados mais de 3.800 caminhões nessa versão em 2023 e o modelo da Scania ocupou uma fatia de 18,4% deste total.


“Na linha P8/Euro 6, em 2023, realmente o destaque foi o P 320 8x2, que oferece até 2% de economia de combustível sobre a linha Euro 5. Queremos reforçar nossa atuação nos segmentos de médias distâncias nas aplicações de carga geral, sider, baú e combustível. Por outro lado, daremos os primeiros passos rumo a uma futura gama estendida de modelos semipesados movidos a gás. Estamos cada vez mais recuperando o território neste segmento e apresentando nosso novo portfólio, que ainda vai crescer”, afirma Alex Nucci, Diretor de Vendas de Soluções da Scania.

Esta é a primeira vez que a Scania é reconhecida nesta premiação com um veículo do segmento semipesado. Porém, não é o primeiro Prêmio Lótus Campeão de Vendas da marca. Em 2022, a Scania foi vencedora na categoria caminhão pesado de 400 a 500cv com o modelo R 450 A6x2. Essas conquistas refletem a escolha do cliente e a preferência pela marca na hora da compra, certamente baseada nos resultados entregues pelo caminhão no dia a dia da operação. “O cliente tem nos procurado para ampliar (a maior parte das vendas é neste sentido) e renovar as frotas com base nos excepcionais resultados que os novos produtos Scania Euro 6 estão oferecendo de redução de consumo. E esse é o nosso maior objetivo: atender o cliente na plenitude e deixá-lo satisfeito, sabendo que oferecemos a melhor solução de transporte do mercado e que temos uma rede que estará sempre ao seu lado”, conclui Nucci.

* Press Release/Scania América Latina.

Nenhum comentário: