terça-feira, 12 de março de 2024

>>> FORD F-MAX SELECT


Ford apresenta na Europa edição especial do caminhão F-Max

Inspirando-se nas edições especiais observadas em veículos de passageiros de todas as formas e tamanhos, a Ford apresentou a sua mais recente oferta: o Ford F-Max Select. Limitada a apenas 400 unidades, esta edição especial vem adornada com toques distintos por dentro e por fora, juntamente com uma generosa variedade de equipamentos.


O F-Max tem sido o modelo carro-chefe da Ford Trucks desde sua estreia em 2018, quando substituiu o modelo Cargo de tamanho semelhante. Isso explica porque foi escolhido como base para a edição especial. Possui um tratamento bi-tom nas cores Ágata Negra e Bronze. Além disso, detalhes em preto adornam as rodas de aço, molduras das caixas de roda e degraus, enquanto acabamentos em bronze enfeitam as capas dos espelhos, complementados por faróis de LED escurecidos.

No interior, uma placa numerada adorna o painel, acompanhada de emblemas “Select” nos bancos e no volante. Os detalhes em bronze e as costuras contrastam com o estofamento preto, refletindo as especificações do exterior.


Tal como acontece com a maioria das edições especiais , o Ford F-Max Select vem repleto de recursos, incluindo uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 9 polegadas, bancos do motorista e do passageiro com suspensão pneumática, um frigobar e uma cama de casal na parte traseira. O equipamento de segurança é comparável a um veículo de passageiros moderno como controle de cruzeiro adaptativo inteligente com stop & go, assistência ativa de manutenção de faixa, informações de ponto cego e muito mais.


Não há alterações no trem de força, com o motor diesel Ecotorq de 12,7 litros produzindo 493 cv e 2.500 Nm (1.844 lb-ft) de torque, assim como o F-Max original. A potência é transmitida ao eixo traseiro através de uma caixa automática de 16 velocidades.


A Ford não divulgou informações sobre preços das 400 unidades do F-Max Select, portanto, os interessados ​​devem entrar em contato com seu revendedor local para obter detalhes. Curiosamente, esta não é a primeira variante de edição limitada deste caminhão. Essa distinção vai para o F-Max Blackline, lançado em 2021 com uma disponibilidade ainda mais restrita de 250 unidades. O Blackline ostentava uma estética mais esportiva, incluindo listras no exterior e detalhes em azul na cabine.

***

Nenhum comentário: