terça-feira, 8 de dezembro de 2009

>>> ANTIGOS EM CURITIBA

Primeiro encontro nacional de automóveis antigos de Curitiba foi realizado com sucesso na capital paranaense.
Durante dois dias (21 e 22 de novembro), no pavilhão de exposições do Parque Barigui, Curitiba foi palco do Primeiro Encontro Nacional de Antigos, Clássicos e Especiais da capital paranaense. Através dos esforços de pessoas ligadas ao antigomobilismo curitibano, com apoio da prefeitura e empresas conceituadas, finalmente uma das cidades com maior número de veículos antigos do Brasil pode sediar um evento de nível nacional, com uma bela infra-estrutura e adesão de muitos clubes importantes da região.

Apesar da divulgação pouco eficiente, e a data coincidir com eventos importantes no calendário de antigos da região sul, um bom público acabou prestigiando cerca de 400 veículos em exposição, de várias marcas e épocas, nacionais e importados, entre eles caminhões, picapes, utilitários, hot rods e até dois veículos do acervo do Corpo de Bombeiros, ambos das primeiras décadas do século passado. Além dos belos exemplares, vários stands espalhados pelo local vendiam peças antigas, memorabília, camisetas, miniaturas, serviços relacionados e muitas outras curiosidades. E não bastasse ser o primeiro passo para o antigomobilismo de Curitiba tornar-se parte do calendário nacional, o evento ainda teve seu caráter beneficente, com toda renda revertida à FAS, Fundação de Ação Social de Curitiba, o que por si só merece toda nossa reverência.

Kombi & Cia registrou algumas imagens dos veículos relacionados ao blog, confirmando mais uma vez o potencial do evento, que tem todos os predicados para receber novas versões nos anos seguintes...























***

Nenhum comentário: