terça-feira, 8 de dezembro de 2009

>>> RENAULT DUSTER

Renault confirma Duster no Brasil em 2011. Marca mostra versão final do modelo e revela que ele será feito no PR.
Após apresentar recentemente um pouco do Duster vestido para competições off-road, a Renault divulgou nesta terça-feira (8) a versão final de seu primeiro utilitário compacto. Segundo comunicado da empresa, o modelo chega à Europa no primeiro semestre de 2010, onde será vendido como Dacia, divisão romena do grupo francês. A fabricante também confirmou o início da produção do carro no Brasil em 2011 na linha de montagem em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).


Desenvolvido sob a mesma plataforma utilizada em Logan e Sandero, o Duster, segundo a Renault, mede 4,31 m de comprimento e 1,82 m de largura. Haverá opções com tração 4x2 e 4x4, cujo sistema é fornecido pela Nissan, fabricante que mantém aliança estratégica com o grupo francês. As opções de motorização serão 1.6 16 válvulas de 110 cv e 1.6 dCi (diesel), ainda sem potência especificada. No Brasil, o propulsor movido somente a gasolina no exterior ganhará versão Hi-Flex bicombustível.

Por aqui, o lançamento da Renault já tem um rival do mesmo nível: o Ford EcoSport. Para concorrer no mesmo segmento, o Duster possui ângulo de entrada de 30º e de saída de 35º. O visual é típico de um utilitário, com para-choques avantajados e suspensão elevada, deixando o carro com uma altura em relação ao solo para uso em terrenos adversos. As rodas têm 16” e são calçadas em pneus de uso misto. O modelo ainda possui estribo e rack de teto. Entre outros recursos, o veículo virá equipado com freios ABS e airbag duplo frontal.


De acordo com o informe da Renault, o Duster tem exatamente o mesmo espaço interno do Logan, porém, o acabamento de painel, parte interna das portas e bancos será de qualidade superior. Entretanto, a fabricante ainda não divulgou imagens da cabine tampouco informações de desempenho do carro.

* Thiago Vinholes/Revista Carro.

Um comentário:

Unknown disse...

A partir de 01 de septiembre te invitamos a pedir los productos vendidos por Mudster Rumania - por Renault Duster, Mudster Shop tienda online: http://shop.mudster.ro Aceptamos el pago de PayPal, el pago en la entrega y las principales tarjetas de crédito / débito.
El transporte puede lograrse por TNT Internacional