quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

>>> NOVO JUMPER

Citroën lança nova linha do utilitário Jumper.

A Citroën está lançando nas suas concessionárias no país a linha 2010 do utilitário Jumper. As novidades ficam por conta do novo motor eletrônico e da versão furgão.

Furgão

A versão Furgão é a grande novidade da nova linha do utilitário da Citroën. O modelo, que se junta ao Jumper Minibus, van com capacidade para 16 pessoas, tem carroceria com teto alto, porta lateral corrediça, 1.620 kg de capacidade de carga, 10 m³ de capacidade volumétrica e dimensões para livre circulação nas zonas de restrição (5.099 mm de comprimento, 1.998 mm de largura e 2.450 mm de altura), que o enquadra na categoria de VUCs (veículos urbanos de carga).


O Citroën Jumper Furgão tem inúmeros equipamentos de série. Entre eles, direção hidráulica, bancos dianteiros 1+2, cintos de segurança de três pontos para motorista e passageiro, chave tipo “canivete” com dispositivo antifurto transponder, conta-giros, faróis com regulagem interna elétrica de altura de facho em três níveis, abertura interna da porta traseira, portas traseiras do compartimento de carga com abertura de 180°, ganchos para amarração no compartimento de carga, indicadores de manutenção do veículo e de presença de água no filtro separador de combustível, prancheta dobrável sob o painel, relógio digital, retrovisor com regulagem externa manual, ventilação forçada com 4 velocidades.

Motor

Outra novidade da linha 2010 do Jumper fica por conta do novo motor 2,3 litros turbodiesel com intercooler, desenvolvido e produzido pela FPT (Fiat Powertrain Technologies). De acordo com a montadora, ele mantém os mesmos valores de potência (127 cv a 3.600 rpm) e torque (30,7 kgfm a 1.800 rpm) da motorização anterior, que tinha 2,8 litros, mas com baixa emissão de gases e de ruídos, além da vantagem de proporcionar uma economia de combustível de 10%.


A montadora destaca a curva de torque bastante plana entre 1.800 e 2.800 rpm do novo motor, que o faz trabalhar a maior parte do tempo na faixa de eficiência máxima. Ou seja, mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação.

Minibus


O Citroën Jumper Minibus, desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros, com mais de 7.000 unidades comercializadas no mercado brasileiro, vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado, relógio digital, banco do motorista com regulagem de altura, bancos traseiros individuais com encosto elevado, luzes de leitura, vidro traseiro térmico, acendedor de cigarros, faróis com regulagem elétrica de altura, tacógrafo eletrônico, entre outros equipamentos. O modelo tem preço público a partir de R$ 81.820,00. Já o Jumper Furgão 2.3 HDI sai a partir de R$ 74.990,00.

* Redação/Canal Do Transporte.

Nenhum comentário: