sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

>>> CAPTIVA 2010

Chevrolet Captiva 2010 traz novos conteúdos, incluindo banco de couro também para a versão V6 com tração dianteira, além de novo design para as rodas de liga leve com 17 polegadas e as cores branco Ice e cinza Cyber.
A linha 2010 do utilitário-esportivo Chevrolet Captiva (motores 3.6 V6 e 2.4 Ecotec) acaba de chegar ao mercado nacional com novos conteúdos para agradar ainda mais ao consumidor. Com mais de 15.000 unidades vendidas até agora no País desde o seu lançamento em setembro de 2008, o modelo é, além de ser um dos preferidos pelo público, também o utilitário-esportivo mais premiado do Brasil. A nova campanha publicitária do modelo estreou no dia 22/11/2009.


As principais novidades para a linha 2010 são as rodas de 17 polegadas com novo design para a versão com motor V6, banco de couro para a versão V6 com tração dianteira, inclusão da cor cinza Cyber para as duas versões do Captiva e o exclusivo branco Ice para a versão com motor V6. As demais cores continuam sendo azul Imperial, preto Ônix e prata Quicksilver.

Com design e apelo esportivo que surpreenderam o consumidor, o Chevrolet Captiva oferece excelente desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança passiva e ativa, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série, sendo o modelo com o maior conteúdo em itens de sua categoria.

"Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, com destaque para a segurança, conforto e desempenho", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.


No segmento de utilitários-esportivos, o Chevrolet Captiva tem uma das maiores coberturas de assistência técnica do País, oferecida por uma rede autorizada de concessionárias constituída por 559 pontos de vendas e serviços.

Beleza, força, robustez e esportividade, são as principais características do design do Chevrolet Captiva. O interior é elegante e utiliza materiais refinados, acabamentos e arremates precisos - com revestimento em couro ou em tecidos de elevada qualidade e fino acabamento.

Motorização Moderna e Eficiente

O Chevrolet Captiva está equipado com o motor GM mais evoluído e potente da categoria no mundo. Trata-se do moderno 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve 261 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. Com este propulsor, o Captiva V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8s4.


Já o motor do Captiva Ecotec também é global, desenvolvido para atender requisitos e condições dos mais e variados mercados. Trata-se de um propulsor do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft), movido a gasolina, com 2.374 cc de cilindrada e 16 válvulas, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cavalos de potência a 6.200 rpm, e tem torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm. Com o motor 2.4, o Captiva Ecotec tem excelente desempenho e acelera de 0 a 100 km/h em 11s3.

Os Mais Avançados Sistemas De Segurança

Com uma extensa lista de equipamentos, o Chevrolet Captiva é um dos utilitários-esportivos mais seguros do mundo, tanto preventiva como passivamente. Um dos mais importantes itens é o ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avançados, tais como o ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System).


O ESP ou controle de estabilidade é o sistema de segurança ativa destinado a gerenciar o desempenho dinâmico do veículo, utilizando os recursos ABS e TCS, para corrigir eventuais perdas de estabilidade, sem a intervenção do motorista.

O Chevrolet Captiva tem seis airbags - dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina (para proteção da cabeça no caso de impacto lateral), e os cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para a frente do veículo no caso de colisão traseira, de modo a aliviar o impacto no pescoço dos ocupantes. Possuem também bancos com aquecimento na versão com motor V6 e computador de bordo e sistema de som com controles no volante em todas as versões.

Chevrolet Captiva, o Veículo Mais Premiado do Brasil

Sucesso na preferência do consumidor brasileiro desde o seu lançamento, o Chevrolet Captiva foi o veículo mais premiado do Brasil, no ano de 2008: ganhou sete vezes, vencendo seus principais concorrentes nos mais importantes prêmios do setor automotivo brasileiro.

A primeira grande conquista do Captiva foi em outubro de 2008, com o título de "Melhor Utilitário Esportivo" do mercado brasileiro. Depois ganhou o Prêmio "Top Car TV 2008", superando os concorrentes Dodge Journey, Ford EcoSport, Honda CR-V e Mercedes-Benz Classe M. A escolha foi feita por um júri formado por 19 jornalistas que mantém programas de televisão especializados em veículos de todo o País.

Naquele mesmo mês, obteve o título máximo de "Veículo Abiauto 2008", melhor veículo vendido no País dentre todas as categorias que constam da premiação da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Pela mesma associação, o Captiva também recebeu o prêmio na categoria de "Melhor Utilitário-Esportivo".

Em seguida, foi eleito por um júri formado por 50 jornalistas especializados e engenheiros do setor automotivo, como o "Utilitário do Ano®", uma das seis categorias da 42ª edição do tradicional Prêmio "Carro do Ano®" de 2009, da Revista Autoesporte. O modelo ainda recebeu o prêmio CAR Awards, instituído pela CAR Magazine Brasil, que elegeu o Captiva o "Melhor SUV" de 2008.


O sexto prêmio obtido em 2008 pelo Chevrolet Captiva foi o de "Melhor Utilitário-Esportivo", na eleição intitulada "O Melhor de Auto Press 2009". O modelo da Chevrolet arrebatou 65% dos votos do júri formado por editores de automóveis dos jornais e portais de todo o Brasil assinantes do conteúdo do noticiário automotivo produzido pela Carta Z Notícias, do Rio de Janeiro.

A sétima conquista foi o '10 Best', da revista Car and Driver. Ele foi escolhido pelo corpo editorial da revista, que teve como base inicial para a escolha, 130 veículos avaliados em 2008. Após criteriosa seleção, o Captiva ficou entre os 10 mais prazerosos ao volante.

* Press Release/General Motors do Brasil.

Nenhum comentário: