CR-V 2010 desembarca no Brasil a partir de R$ 88.410.A Honda Automóveis do Brasil anunciou os preços sugeridos do novo CR-V 2010 para o mercado brasileiro. O crossover chega a partir de R$ 88.410, na versão LX 2WD, com tração dianteira, e R$ 102.910, no modelo topo de linha EXL 4WD, impulsionado integralmente. Apresentado ao público, em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o utilitário traz como principal novidade a frente reestilizada. A grade frontal, que no modelo 2009 é integrada ao capô e exibe duas barras cromadas horizontais, com o emblema da Honda ao centro, cedeu seu lugar a um conjunto distinto. Ou seja, agora ficou mais fácil distinguir o capô da grade, que passa a vir com duas barras, também cromadas, mas em forma de U.
A entrada de ar sob a grade perdeu os filetes cromados e agora traz apenas uma tela em formato de colméia contornada, também, por uma moldura cromada. O desenho do pára-choque frontal também mudou sutilmente, ganhando volumes nas extremidades, logo acima dos faróis auxiliares que, por sua vez, ficaram mais ovalados. As laterais permanecem intocadas e o mesmo acontece com a traseira. A exceção fica por conta dos olhos de gato, que deixam o spoiler e passam a integrar o pára-choque.
Dentro cabine, a Honda tratou de oferecer mimos aos ocupantes, somando-se obviamente aos novos padrões de revestimentos de tecido. Agora, o CR-V vem de série com espelho no pára-sol iluminado e descansa-braço dianteiro maior e mais ergonômico, além de instrumentação com fundo azulado. A versão EXL traz ainda sensor de chuva e crepuscular (neste caso com acendimento do farol baixo), maçanetas externas cromadas, som com entrada do tipo USB para MP3 player e Apple iPod, e novas rodas de liga leve de 17 polegadas envolvidas por pneus 225/65.
O pacote de itens de série do EXL continua com volante com ajuste de altura e profundidade, disqueteira para seis discos, com subwoofer e tweeter, ar-condicionado dual-zone, e seis airbags - no LX são duas bolsas -, freios com ABS e EBD. A versão topo de linha conta ainda com teto solar elétrico, volante com controle de som e portas revestidos de couro, além de VSA, dispositivo que aprimora a estabilidade do veículo. O porta-malas tem capacidade para 1.011 litros.
O motor é o mesmo 2.0 litros de quatro cilindros e 16 válvulas SOHC i-VTEC, a gasolina, de 150 cv (a 6.200 rpm) e 19,4 kgfm (a 4.200 rpm). O bloco está conectado a uma transmissão automática de cinco marchas. A lista de cores externas é formada por duas tonalidades metálicas (prata Alabaster e cinza escuro Urban Titanium) e uma perolizada (preto Crystal), e a inédita cinza Polished Metal, de acabamento metálico.
* Redação/Carsale.
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