quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

>>> MINI BEACHCOMBER

MINI terá conceito off-road em Detroit denominado Beachcomber Concept, antecipando visual de futuro crossover.
A MINI apresentou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, o Beachcomber Concept, uma proposta fora-de-estrada baseada no compacto fabricado pela BMW.


O estudo é baseado no clássico Mini Moke, uma versão mais rústica do pequeno Mini produzida entre os anos de 1964 e 1968.

Assim como seu antepassado, o Beachcomber é rústico e pode rodar sem portas ou teto, que são removíveis. O estepe instalado na traseira segue a tendência dos modelos aventureiros, tão populares em mercados como o Brasil.

O veículo comporta até quatro pessoas, que ficam separadas por um trilho central que possui entradas USB, para iPod e outros aparelhos eletrônicos. Equipamentos para a prática de esportes também podem ser guardados nos práticos porta-objetos.


O painel de instrumentos segue as linhas adotadas no MINI Cooper, mas com algumas diferenças. Uma delas é a ausência de saídas de ventilação, já que o Beachcomber foi projetado para ser utilizado ao ar livre. As peças foram substituídas por alto-falantes nas laterais e por instrumentos voltados para a prática do fora-de-estrada no console central.


O Beachcomber possui tração integral nas quatro rodas e pneus voltados para o uso em trilhas acidentadas. O conceito será apresentado ao público no Salão de Detroit, que acontece entre os dias 16 e 24 de janeiro nos Estados Unidos.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: