terça-feira, 27 de agosto de 2013

>>> BANHO DELIVERY


Serviço leva estrutura de banho e tosa de animais de estimação até a casa de clientes

Você com certeza já usou o serviço de entrega em domicílio. Seja para pedir uma pizza ou um remédio na farmácia. Mas, desde 2011, o empresário curitibano Carlos Alberto Gonçalves Bretaña adaptou o conceito de tele-entregas, desenvolveu o Van's Dog e passou a dar banho, em um furgão especialmente adaptado, nos cachorros cujos donos telefonavam para o serviço.
 

A ideia é que a van estacione na frente da sua casa e realize todo o serviço dentro do veículo. O interior é equipado com todo o conforto que um pet shop convencional pode proporcionar. Com a diferença de ser um serviço delivery, o que serve de chamariz para alguns clientes. “Ele vem até a minha casa e isso para mim é muito cômodo”, diz Maria Luiza Alessio, 75 anos, dona de uma cachorrinha de 8 anos. “A Kika também sofre menos porque não fica presa na gaiola e não se estressa”, afirma.
 
 
A van foi adaptada para abrigar uma pequena banheira (um botijão de gás é utilizado para aquecer a água), dois grandes secadores e o kit para escovar e tosar os pets. Para completar, uma portinha evita que o cão possa pular e fugir para rua. “Em média atendemos 12 cachorros por dia. É um mercado muito competitivo, porém muito carente”, explica Bretaña que importou a ideia de São Paulo, onde esse tipo de negócio é mais difundido.
 
 
O preço do serviço varia de R$ 35 a R$ 80, dependendo do tamanho do cão e do comprimento do pelo. “É mais caro que um pet shop normal, mas compensa: não preciso perder tempo me deslocando e o cachorro fica pronto em meia hora”, destaca o cabeleireiro Robert Krajevski, 41, dono da Pitanga, uma vira-lata de 3 anos.
 
 
De acordo com Raquel Sillas, médica do Hospital Veterinário Batel, o serviço é indicado principalmente para os cachorros mais velhos. “É preferível para os animais que sofrem de algum problema de saúde ou dificuldades de locomoção. Do contrário, é até saudável levá-los ao pet shop, afinal eles gostam de passear”, recomenda.

* Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: