quarta-feira, 29 de novembro de 2017

>>> MOTORHOME 4X4


Volare desenvolve
motorhome com tração 4x4

Líder brasileira de vendas e desenvolvimento de produtos para o segmento de veículos leves de transporte de passageiros, a Volare, em parceria com a Abreu & Abreu Engenharia, desenvolveu um inédito motorhome com tração nas quatro rodas (4X4). O projeto tem como base o modelo V8L 4x4 e oferece mais robustez, versatilidade, melhor aproveitamento do espaço útil, além de permitir a sua utilização em quaisquer locais, sobretudo em trilhas, aventuras e em trajetos off-road.


“Nossa Engenharia sempre trabalha para atender a todas as demandas dos nossos clientes. Esse projeto foi desenvolvido justamente para permitir a criação de um motorhome com tração nas quatro rodas que pudesse enfrentar os mais diversos terrenos”, revela João Paulo Ledur, gestor do Negócio Volare.


Com powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras, o Volare V8L 4x4 Motorhome conta com sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. Também possui ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível.


Equipado com motor Cummins ISF 3.8, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio automático ZF de quatro marchas e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Toda a estrutura interna do Volare V8L Motorhome foi construída em compensado naval, aço inox e policarbonato. O veículo possui dois quartos, sanitário com box independente, cozinha e sala. Conta com fogão 4 bocas, geladeira biplex, máquina de lavar roupas 3kg, sistema de vídeo Full HD com duas antenas independentes e duas televisões LCD de 24 polegadas.


“O Volare V8L conta ainda com armários na cozinha e nos quartos, 5 placas fotovoltaicas, totalizando 750W e gerador (silenciado) adicional dando sustentabilidade de geração de energia, com independência total do sistema original do veículo, aquecedor a gás para o chuveiro, dois botijões de gás P13, caixa de 600 litros para água potável e 450 litros para esgoto, sendo 250L para água servida e 200L para esgoto cloacal e sistema de nivelamento semiautomático”, finaliza Jairo de Abreu, idealizador das transformações. 

* Press Release/Marcopolo S.A.

Nenhum comentário: