sexta-feira, 3 de novembro de 2017

>>> PICAPE NÍVEL 4


Toyota Hilux ganhará versão “hardcore”
para encarar a Ranger Raptor na Austrália

O chefe de vendas e marketing da divisão australiana da Toyota, Sean Hanley, revelou ao site Car Advice que a marca japonesa considera lançar uma versão para concorrer com a Ford Ranger Raptor, mostrada recentemente. Segundo o executivo, apesar de a Hilux contar com variantes de apelo esportivo na Austrália, ainda falta um modelo preparado de fábrica à altura da picape da Ford.


“Existe claramente uma lacuna para nós. Ainda não temos o modelo “nível quatro” (acima das versões SR5 e TRD). Quando você olha para o mercado local de picapes, a Hilux é a atual líder de vendas, e espero que termine o ano assim. Provavelmente será, mais uma vez, o veículo mais vendido na Austrália”, disse Hanley.

“No entanto, é claro para nós que a demanda fica um passo acima desse “nível três” agora, que é a nossa Hilux SR5. Conseguimos preencher um pouco desse segmento de picapes mais preparadas com a Hilux TRD. E certamente entenderemos que, no futuro, teremos que examinar de perto o que fazemos para preencher essa lacuna [para competir com a Ranger Raptor] para garantir que nosso modelo mais vendido mantenha esse bom desempenho no futuro “, concluiu o executivo.


Embora Hanley tenha dito que não há planos imediatos para uma versão extrema da Hilux, o executivo confirma que existe uma perspectiva muito interessante e que certamente atrairá o interesse dos compradores australianos.

A Ranger Raptor será lançada na Austrália em 2018 com o visual agressivo e a mecânica preparada para enfrentar terrenos acidentados, seguindo a proposta da “prima” norte-americana F-150 Raptor. Ao contrário do que muitos esperavam, o modelo não herdará os motores EcoBoost V6 2.7 turbo a gasolina de 325 cv previsto para os Estados Unidos. Rumores da imprensa australiana dizem que a picape será equipada com um 2.0 biturbo a diesel de quatro cilindros, cuja potência não foi revelada.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: