quarta-feira, 29 de novembro de 2017

>>> VANS & DRONES


Mercedes-Benz quer fazer
entrega de produtos por drone

A Mercedes está investindo no uso de drones para entregar produtos. A Daimler, empresa que controla a marca alemã, anunciou que fez 100 voos sem incidentes em Zurique na Suíça, ao longo de 10 dias. O projeto “Vans Drones” foi desenvolvido em parceria com a Matternet, companhia especializada na entrega por drones e com o Siroop.ch, site online de venda de produtos.


No entanto, não será dessa vez que os drones irão pousar nas casas das pessoas. Segundo a Daimler, a proposta é que as aeronaves não tripuladas façam parte do caminho da entrega e depois deixem o produto em uma Van, que seguirá em direção à residência do cliente. O projeto usou dois drones e duas vans da Mercedes Vito com plataforma de pouso integrada.



A empresa ressalta que o intuito é reduzir o tempo de entrega e fugir do trânsito. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do projeto piloto na Suíça. A proposta era testar a tecnologia e o conceito em condições reais e descobrir onde a otimização era necessária. Também queríamos saber como as pessoas iriam reagir a essa nova forma de transporte”, disse Stefan Maurer, chefe do departamento de transportes da Mercedes.

* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: