Fiat quer Ram como marca independente. Novo braço da Chrysler miraria picapes enquanto a Dodge deve seguir com esportivos.A aliança Fiat-Chrysler pode fazer uma revolução nos negócios da fabricante norte-americana. De acordo com a agência Automotive News, o plano do grupo italiano é transformar o nome Ram, que intitula a famosa picape da Dodge, em marca. A ideia do conglomerado, segundo apuração do noticiário automotivo, é focar a nova bandeira somente no comércio e desenvolvimento de picapes e furgões. Já a subsidiária simbolizada pelo búfalo mal encarado terá suas atividades focadas apenas em carros de caráter esportivo.
De acordo com a agência de notícias, o plano definitivo da Fiat em relação ao futuro do Grupo Chrysler será revelado no Salão de Detroit, que acontece entre 11 e 24 de janeiro de 2010. Os italianos também planejariam o lançamento de novos carros para as três marcas (Chrysler, Dodge e Jeep) do conglomerado do qual detém 20% das ações. Além disso, a empresa baseada em Turim quer diminuir a quantidade de modelos gêmeos, como as minivans Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan e os sedãs Dodge Avenger e Chrysler Sebring.
Ainda segundo o Automotive News, os novos carros da Chrysler começam a ser lançados a partir de 2011. No ano seguinte, a Fiat também planeja iniciar as vendas da versão moderna do Cinquecento nos Estados Unidos. A previsão é que o pequeno carro da marca italiana seja fabricado em linhas de montagem do Grupo Chrysler nos EUA ou então no México, o que facilitaria também a exportação do modelo para os mercados das Américas Central e do Sul.
* Thiago Vinholes/Revista Carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário