Mitsubishi L200 Triton ganha motor flex. O bloco 3.5 V6 gera até 205 cv com álcool e preço foi reduzido em R$ 3.330,00.Depois da Pajero Sport ganhar motor flex, chega agora a vez da picape L200 Triton cabine dupla adotar a tecnologia bicombustível. Disponível nas revendas Mitsubishi como linha 2010, o utilitário com preço fixo de R$ 99 990 adota o propulsor 3.5 V6 flex. De acordo com a fabricante, o bloco, quando alimentado somente com gasolina, gera 200 cv de potência a 5 000 rpm e 31,3 kgfm de torque a 3 500 rpm. Abastecido 100% com álcool, o sistema desenvolve 205 cv a 4 800 rpm e 32,3 kgfm a 3 500 rpm. A versão vem equipada unicamente com transmissão automática de 4 marchas e tração 4x4.
Segundo a Mitsubishi Motors do Brasil, para funcionar com álcool, o motor V6 recebeu tratamento anticorrosivo em todas as partes que entram em contato com o combustível vegetal, como pistões, anéis, sedes de válvulas e bicos injetores. Muda também o tanque, agora feito de material plástico. Além disso, a capacidade do reservatório subiu de 75 litros para 90 litros, o que mantém sua autonomia semelhante à da versão anterior movida somente a gasolina, segundo informe da marca. O modelo também passa a vir equipado com sistema de partida a frio e central de gerenciamento (ECU) adaptada para o uso do etanol.
A lista de equipamentos da Triton 2010 inclui airbag duplo frontal, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda), volante com regulagem de altura, computador de bordo com dez funções (relógio digital, bússola, altímetro, barômetro, termômetro, calendário, velocidade média, indicador de gelo na pista e consumo médio) e ar-condicionado. O sistema de som com CD player é compatível com MP3 e traz Bluetooth, viva-voz e entradas para iPod e USB.
* Thiago Vinholes/Revista Carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário