Mitsubishi Outlander 2010 estreia na Austrália com visual agressivo inspirado no sedã Lancer XA Mitsubishi revelou na semana passada, na Austrália, a geração 2010 do Outlander. A nova versão do crossover foi claramente inspirada no desenho do Lancer X, enquanto os utilitários esportivos da empresa japonesa no Brasil seguem os traços inaugurados na picape Triton. “O novo Outlander foca em casais e famílias novas que querem curtir cada segundo de suas vidas”, disse Robert McEniry, chefe-executivo da divisão australiana da marca.
Além do visual externo renovado, o Outlander também conta com novos assentos e revestimento das portas e um painel de instrumentos redesenhado. A versão 3.0 V6 MIVEC do modelo, única importada para o Brasil, recebeu alterações que fizeram a potência saltar dos 200 cavalos a 6 250 rpm para 210 cavalos na mesma rotação. O torque passou de 28,1 kgfm a 4 000 rpm para 29,7 kgfm a 3 750 rpm. Segundo a empresa, embora as alterações não tenham promovido grandes ganhos de potência no propulsor, este possui uma curva de torque mais constante, que surge mais cedo.
O modelo traz de série airbag de duplo estágio e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor eletrônico da força de frenagem). O crossover conta com o novo S-AWC, cuja tradução significa “super controle de tração”. Trata-se de um controle eletrônico de distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, assim como para as rodas do lado esquerdo ou direito, dependendo de qual tiver melhor tração.
A Mitsubishi do Brasil, representante da marca, informou que o modelo chegará ao nosso mercado, mas ainda não há data definida para que isso aconteça.
* Márcio Murta/Revista Carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário