sábado, 25 de fevereiro de 2012

>>> CLONAGEM

JAC Motors apresenta picape-clone para o Salão de Pequim

Nós já vimos esse jogo antes, mas ele nunca envelhece: montadoras chinesas copiando descaradamente veículos das montadoras ocidentais. E uma das marcas que insiste na clonagem pura e simples é a Jianghuai Automobile, mais conhecida como JAC Motors.


a mais recente "criação" é a picape JAC 4R3, que não faz nenhuma tentativa de esconder o fato de que é apenas uma cópia da F-150, picape líder de vendas da FordÉ óbvio que, como as outras imitações chinesas, as semelhanças começam e terminam com a aparência, pois é muito caro para as montadoras estender a clonagem à parte mecânica e ao acabamento.


O modelo 4R3 irá, alegadamente, fazer a sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim, em abril e então, estará à venda na China, onde será oferecido com um motor diesel 2.8 litros de quatro cilindros de 108 cavalos de potência e 240 Nm (177 lb-ft) de pico de torque.

Só para constar, este não é o primeiro clone de picape da JAC Motors. Entre outros clones produzidos pela fabricante, existe a Reni, que imita o visual da Chevrolet Silverado (geração antiga) e que já está disponível para venda na China em cinco versões diferentes.

***

Nenhum comentário: