sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

>>> VOLVO EM ALTA DEFINIÇÃO

Caminhão VM é usado em transmissão de jogos e shows em alta definição pelo GRPCOM

Dois caminhões Volvo VM, um 6x2 de 260cv e um 4x2 de 210cv, foram transformados em uma grande unidade móvel de captação e transmissão de imagens em alta definição (HD) pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Trata-se da HDView, a primeira unidade móvel da região sul do País equipada com o que há de melhor em tecnologia embarcada. A HDView é uma produtora sobre rodas. O caminhão adapatado rodará por todo o país atendendo o mercado de produção de eventos esportivos, shows, congressos, teleconferências e festas.


O VM 260 foi equipado com o que há de melhor em tecnologia embarcada e possui 17 câmeras de alta definição, sendo uma robótica telecomandada, quatro microcâmeras, exibidores de replay, geradores de caracteres e consoles de áudio digital de última geração para captação de imagens e vai funcionar como uma grande produtora. O sistema possui ainda captação de áudio surround 5.1. Já o caminhão VM 210 é um veículo caminhão de apoio com grupo gerador de energia próprio e baú para transporte seguro e organizado dos equipamentos (câmeras, tripés, microfones, cabos e acessórios). "Este modelo de caminhão foi o que apresentou a eficiência que procurávamos para colocar toda a estrutura necessária para montar a HDView e rodar por todo o país", diz Eduardo Fontana, diretor de Novos Negócios do GRPCOM.


O Volvo VM se adequou à necessidade do GRPCOM por ter entre-eixos longo e tara leve. "Eles precisavam de um caminhão leve, pois os equipamentos e as tecnologias embarcadas são pesados. O VM é o mais leve do mercado nessa categoria e, por isso, consegue transportar uma quantidade de carga maior", explica João Luis Cardoso da concessionária Nórdica responsável pela venda dos caminhões.


O GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná. Reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna do Paraná, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná - Online, a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM 102,5, e o canal por assinatura ÓTV. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

* Press Release/Volvo do Brasil.

Nenhum comentário: