quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

>>> LODGY EM BREVE

Minivan Lodgy será produzida pela Renault do Brasil

Com estreia prevista para março, no Salão de Genebra (Suíça), a minivan Lodgy, da Dacia, subsidiária romena da Renault, é outro modelo que no próximo ano irá ganhar cidadania brasileira. Conhecido pelo nome de projeto J92, a minivan será produzida na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, (PR), de onde já saem os modelos Logan, Sandero e Duster.


O registro do nome Lodgy já foi feito pela Renault no Instituto Nacional da Propriedade Indus­­trial (INPI). Como o Nissan Livina, o Lodgy oferecerá versões de cinco e sete lugares, sendo uma opção aos clientes que ficaram órfãos com o fim do Renault Scénic. Os mesmos motores do Nissan, um 1.6 16v Renault de 108 cavalos e um 1.8 16v Nissan de até 126 cv, bem como as opções de câmbio manual ou automático, poderão ser utilizados na minivan que mede 4,5 metros de comprimento. No mercado, ela irá competir com o Volkswagen SpaceFox, Fiat Ideia e com o próprio Nissan Livina.


Depois da estreia em Genebra, o Lodgy deverá aparecer pela primeira vez no Brasil em outubro durante o Salão do Au­­tomóvel de São Paulo. A produção do Lodgy na unidade do Paraná faz parte do investimento de R$ 500 mi­­lhões no Brasil para a ampliação da capacidade de produção desta fábrica em 100 mil unidades anuais, resultando num volume anual de 383 mil carros até 2015.

* Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: