quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

>>> SPORTAGE FLEX

Kia Sportage ganha motor flex e câmbio mecânico de 6 marchas

Desde seu lançamento, a terceira geração do Kia Sportage tem recebido excelentes críticas e observado sua lista de prêmios automotivos crescer em todo o mundo. Para 2012, a Kia Motors do Brasil apresenta a versão flex fuel de seu SUV compacto urbano, terceiro modelo biocombustível da montadora sul-coreana e destinado exclusivamente ao mercado brasileiro.


O modelo mantém o design atraente e inconfundível de Peter Schreyer e apresenta desempenho ainda melhor. O Kia Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm. Na versão vendida anteriormente, somente a gasolina, o Sportage apresentava motorização 2.0 litros com 166 cavalos a 6.200 rpm e torque máximo de 20,1 Kgm a 4.600 rpm.


O Sportage Flex ganhou também nova transmissão mecânica, agora com seis velocidades. No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em cinco versões, uma delas com a nova transmissão manual de seis velocidades e as demais com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Outra mudança relevante foi no tipo de direção, que passou a ser elétrica progressiva.

A carroceria longa e a distância entre-eixos – respectivamente 4.445 e 2.640 mm – garantem que os ocupantes do Sportage desfrutem de uma cabine espaçosa. A capacidade de carga varia de 740 litros (método SAE) com os bancos traseiros ocupados a 1.547 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Os consumidores do Sportage podem escolher entre quatro modelos com tração 4x2 e um com 4x4 full-time – com um avançado sistema semelhante ao empregado no Sorento atual. Os clientes que dirigem na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4x2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida e economia de combustível. Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações off-road, o 4x4 será ideal.

* Press Release/Kia Motors do Brasil.

Nenhum comentário: