quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

>>> JEEP DA SCUDERIA

Jeep cria Cherokee SRT8 inspirada na Ferrari

A Jeep apresentou uma edição especial do Grand Cherokee SRT8 inspirada na Scuderia Ferrari. O modelo foi relevado junto dos pilotos da marca na Fórmula 1, Fernando Alonso e Felipe Massa.


 Servindo como base para o Grand Cherokee 'Ferrari', está a versão SRT8, a mais esportiva, e equipada com o V8 de 6.4 l HEMI que gera 465 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. Com ela os pilotos da equipe são capaz de fazer de 0-100 km/h em 4.8 segundos e atingir a velocidade máxima de 257 km/h limitada eletronicamente.


Para dar a cara de um modelo de Maranello ao jipão, a Jeep aplicou a cor Rosso Corsa a carroceria e a cor preta a grade frontal, o teto, além de faixas de rally cruzando o carro na mesma cor. As rodas de liga-leve preta contrastam com as pinças vermelhas e o logo da Jeep em vermelho na traseira.


O interior foi projetado todo em couro vermelho com costura na mesma cor, enquanto o volante multifuncional ganhou revestimento em couro preto. Os mostradores do painel de instrumentos receberam o tradicional amarelo que estampa o fundo dos velocímetros que saem da fábrica de Maranello.

* José Antonio Leme/Car Magazine.

Nenhum comentário: