terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

>>> CAMPEÃO DE EMPLACAMENTOS


Scania R 440 é o campeão em emplacamentos da indústria em 2013

A Scania fechou o ano de 2013 com o modelo R 440 na liderança dos emplacamentos de caminhões de toda a indústria e também em sua faixa de atuação nos pesados. De janeiro a dezembro, foram emplacadas 10.508 unidades, uma participação de 18% na categoria dos pesados - veículos da marca acima de 45 ton de capacidade máxima de tração (CMT).

O sucesso do R 440 começou a ser notado pelo mercado já em seu ano de lançamento, em 2012. O modelo foi o mais emplacado da Scania naquele ano com 3.983 unidades e já havia liderado a faixa de 440cv de potência, a que mais vendeu produtos em 2012. "Em 2013, quase triplicamos os emplacamentos do R 440, nosso maior sucesso no Brasil", afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania do Brasil.
 
"Para ter uma dimensão da importância desse veículo, o agronegócio foi o grande impulsionador das vendas de pesados no ano passado. Do total de unidades registradas do R 440, uma fatia de 44% foi destinada aos transportadores que atuam nesse segmento. Ou seja, ele foi o preferido."
 
"Nossa expectativa é ainda mais positiva para o desempenho do modelo em 2014, pois a grande novidade é que agora o R 440 ganhou sua versão Streamline. O pesado que já é o mais econômico na opinião dos clientes agora pode reduzir em até 4% o consumo de diesel em relação a sua versão tradicional", salienta Santos.
 
O R 440 possui motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. Ele é oferecido nas configurações de roda 4x2, 6x2 e 6x4 e tem vocação para aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior capacidade de arraste e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento, que garante ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Equipado com a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (agora na quarta geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com disponibilidade, aliado a programas de manutenção que se ajustam às necessidad es do transportador.

* Press Release/Scania do Brasil.

Nenhum comentário: