terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

>>> JAGUAR XFR-S SPORTBRAKE


Jaguar mostra XFR-S Sportbrake, que será apresentado em Genebra

A Jaguar apresentou nesta terça-feira (25) o XFR-S Sportbrake, versão esportiva da perua derivada do sedã XF, o modelo de entrada da marca inglesa. Sua estreia oficial será no Salão de Genebra, de 6 a 16 de março, na Suíça.
 
 
Assim como o nome, o XF Sportbrake em sua configuração mais radical também empresta do sedã o motor 5.0 V8 Supercharged, de 550 cavalos de potência e 69,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, incrementada com o sistema Quickshift (que realiza trocas mais rápidas), já visto no F-Type.

 
O conjunto lança o XFR-S Sportbrake aos 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h. Destaque para o recurso que identifica que o carro está contornando curvas e mantém a rotação ideal para a saída da curva.
 
 
Embora a configuração mecânica seja praticamente idêntica à do sedã, a suspensão traseira foi retrabalhada para suportar o peso extra. Há alterações também nos amortecedores adaptativos e no controle de estabilidade. Para satisfazer os entusiastas, a tração é traseira.
 
 
Visualmente também há semelhanças com XFR-S sedã: rodas (de 20 polegadas), para-choques e a exclusiva cor azul foram repetidos na perua.
 
 
A Jaguar ainda não revelou os preços do modelo, mas estima-se que ele custe em torno de £ 80 mil (aproximadamente R$ 310 mil) quando chegar às ruas britânicas, em abril.

* Redação/Portal G1.

Nenhum comentário: