segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

>>> EXTRAPESADO 8X8


Mercedes-Benz lança extrapesado com tração 8x8 e motor de 598 cavalos de potência

A Mercedes-Benz trouxe ao Brasil o extrapesado Actros 4160 AK SLT, um gigante com tração 8x8, indicado para o transporte de cargas indivisíveis até 250 toneladas. Fabricado na Alemanha, esse caminhão possui motor Mercedes-Benz OM 502 LA V8 de 598 cavalos de potência a 1.800 rpm, e torque de 2.800 Nm a 1.080 rpm. Com tração 8x8, transmissão automatizada PowerShift e suspensão a ar, a Capacidade Máxima de Tração (CMT) é de 250 toneladas.
 
 
O Actros SLT recebeu os melhores componentes de uma série de modelos da nova geração de caminhões Mercedes-Benz que combinados formam a "jóia” da engenharia de caminhões. A Custom Tailored Trucks (CTT), localizada na cidade de Molsheim na região da Alsácia e gerida pela fábrica de caminhões de Wörth, é a responsável pelo desenvolvimento e produção do SLT.
 
 
O modelo vem equipado também com uma embreagem de acoplamento hidráulico, que proporciona manobras e partidas isentas de desgaste da embreagem seca. Além disso, o veículo conta com Retarder integrado na embreagem e refrigeração adicional, para garantir mais segurança nas frenagens. As grandes quantidades de calor geradas pelo motor e transmissão são dissipadas pelo sistema de arrefecimento de alto desempenho, que fica atrás da cabine.
 
 
Disponível como item de série para toda a linha de caminhões Actros, tanto rodoviários quanto fora de estrada, o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, assegura diversas vantagens, tanto para o motorista, quanto para o cliente. O produto vem equipado com sensor de inclinação, que proporciona troca de marchas mais rápidas e inteligentes, o que melhora o consumo de combustível.

* Mauro Cassane /iCaminhões.

Nenhum comentário: