quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

>>> PICAPE DE GELO


Picape de gelo é fabricada no Canadá e atinge 20 km/h

Depois do carro feito de peças de Lego, apresentado na Austrália, outro veículo inusitado está chamando a atenção do mundo. Estamos falando do “Ice Truck” ou “Carro de Gelo”, produzido pela empresa Canadian Tire, de Ontário, no Canadá.
 
 
Pesando cerca de sete toneladas, o veículo foi fabricado a partir da carroceria de uma picape Silverado, da Chevrolet, com super blocos de gelo, esculpidos pela empresa especializada em desenho no gelo, a Iceculture.
 
 
Dentre os sistemas que acompanham o veículo, ventiladores específicos foram incluídos a fim de eliminar a fumaça quente vinda do escapamento do carro. Como curiosidade, o carro é um invento e tanto. Mas para fins práticos, qual seria o objetivo do desenvolvimento de um veículo que não alcança velocidades acima dos 20 km/h?
 
 
Segundo os construtores, o motivo foi comprovar a resistência da bateria automotiva utilizada no carro, produzida pela empresa MotoMaster Eliminator AGM, até mesmo sob abomináveis 40°C negativos.
 
Para isso foi gravado um documentário em vídeo com cerca de três minutos (clique aqui), onde o público pode conferir todas as etapas de sua produção e desempenho nas ruas.

* Redação/Pense Carros.

Nenhum comentário: