quinta-feira, 5 de março de 2009

>>> CHEROKEE A DIESEL

Grand Cherokee ganha versão a diesel
Falar sobre o conforto, nível de sofisticação e design de um Grand Cherokee é algo absolutamente desnecessário, já que é um carro conhecido e desejado por todos. A novidade, porém, é que agora ele dispõe de uma versão equipada com motor turbodiesel de 215 cv de potência a um preço que interessa bastante:R$ 189.900.


Essa versão já havia sido mostrada no último salão de São Paulo, e veio se juntar às outras duas, V8 4.7 Limited e Overland, Hemi de 5,7 litros, também V8, ambas a gasolina. Na versão turbodiesel, a identificação do modelo fica por conta do logotipo "3.0L Diesel" na tampa traseira. Apesar de seus 215 cv de potência, o que chama mesmo a atenção é o torque gerado por esse motor V6 de 24 válvulase injeção direta de combustível: nada menos que 49,7 kgfm.


Em conjunto com o câmbio automático sequencial de cinco marchas, o Grand Cherokee tem desempenho bem próximo das versões a gasolina. Mas tem uma vantagem extra: o baixo consumo de combustível. Segundo a Jeep, é possível alcançar até 720 km com um tanque de diesel, algo que os motores V8 não chegam nem próximo. A tração é integral e com reduzida.


Completa, a Grand Cherokee diesel vem equipada com sistema de entretenimento Multimídia MyGIGTM, que combina os sistemas de áudio, entretenimento e comunicação, que inclui um disco rígido de 20 gigabytes para armazenamento de arquivos como músicas e fotos. Existe um espaço reservado no disco rígido para aproximadamente 1.600 músicas, equivalente a mais de 100 horas de uma programação musical personalizada.


Além disso, traz de série também sistema de controle de velocidade em descidas e aclives, sensor de estacionamento, tração Quadra- Drive, ABS , ASR bancos revestidos em couro, monitoramento eletrônico de pressão de pneus, entre outros equipamentos de uma interminável lista. O inconveniente do Grand Cherokee, em todas as suas versões, é o pequeno espaço para bagagens. Apesar de todo o tamanho do carro, o assoalho do porta-malas é alto e limita muito a carga útil. São apenas 455 litros, espaço menor do que você vai encontrar em um pequeno Fiat Siena, por exemplo.

* Texto: Heymar Lopes Nunes
Fotos: Guilber Hidaka
Car Magazine

Nenhum comentário: