terça-feira, 3 de março de 2009

>>> KOMBI RAT ROD!

Gêmeos deixam VW Kombi com cara envelhecida, no estilo rat rod
Desde a infância, os gêmeos Luis e Renato Roffe, de 19 anos, estavam de olho numa picape Rural Willys 1965 que o pai comprou quando eles fizeram 11 anos. "Acompanhamos muitos encontros de antigomobilistas e eu e meu irmão acabamos aprendendo a curtir antigos", conta Luis, que em um desses eventos conseguiu vaga para trabalhar numa oficina especializada em customização, a Bad Bug. Com criatividade de sobra, os gêmeos resolveram investir na onda dos rat rods, que se diferenciam dos hot rods por terem, propositalmente, aspecto detonado.


Eles encontraram no trânsito o ponto inicial da ideia: uma Kombi 1974. "Perguntamos se ela estava à venda e o dono riu", lembra Luis. "Mas depois ele foi convencido a fechar o negócio."

Os gêmeos pagaram R$ 2.500 pela perua da VW. "Ela estava ruim de motor, mas o estado da lataria era bom", diz Luis. Então, eles deram início às mudanças. Trocaram o motor antigo por um 1.600. A carroceria foi toda raspada para aumentar a ferrugem. "Mas ainda parecia uma Kombi normal demais", lembra Luis.

Para diferenciá-la, os gêmeos rebaixaram o teto em 15 centímetros. Também transformaram a van em picape, mas mantiveram a cor azul original.

No interior, como o banco original estava solto, os irmãos resolveram adaptar cadeiras de escritório ao modelo. Volante e painel foram mantidos. "Até reforça o estilo rat rod do carro", conta Luis, que combinou, na parte externa, rodas de época de 14 polegadas com pneus maiores na traseira e escapamento esportivo.


Para ele, a simplicidade da customização faz a diferença nessa Kombi. "Parece que o carro não está pronto. Na verdade, essa é a proposta e a personalidade dele." Ainda está nos planos dos gêmeos reforçar a cabine e inovar na pintura. "Tenho muito com o que brincar nela", diz Luis, que sonha ter uma oficina de customização de hot e rat rods.

* Texto: Viviane Biondo / Fotos: André Lessa - Jornal do Carro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o carro de vcs, parabens mesmo. Deois confiram em meu blog nossos carros aqui de BH. gostaria de colocar o link de vcs no meu blog.

www.xeriferatrod.blogspot.com

Unknown disse...

Boa noite por favor pode me onformar onde conseguiram fazer os vidros