quarta-feira, 11 de março de 2009

>>> STRADA GRAN VENTURE

Conheça a Capotaria Cirilo, empresa criadora da Strada Gran Venture, adaptação para cabine dupla na conhecida pick-up leve da Fiat
Tudo começou quando, há cerca de quatro anos, um cliente da capotaria pediu uma Strada com cabine dupla. “Fomos fazendo, fazendo e deu um resultado muito bom”, disse Ronaldo Francisco de Souza, 36, sócio da empresa.


Todo o processo foi documentado e submetido à homologação do Detran, o que permite que o carro circule normalmente, com todos os documentos em ordem. “Não usamos nada de fibra de vidro ou qualquer outro material. A nossa Gran Venture é toda de lata, soldada com solda MIG. É um trabalho cuidadoso, feito para agradar aos clientes.” Funcionou.

O dono da primeira Strada CD passou a novidade para outros, que começaram a procurar a empresa para modificar também suas picapes. Até que nossos amigos do jornal “Estado de Minas” viram um exemplar e fizeram uma bela reportagem sobre o veículo. Foram feitas, no total, 20 picapes de lá para cá.


Segundo Souza, foi a partir da reportagem que a Fiat pensou na possibilidade de criar a primeira picape pequena do mundo com cabine dupla de série. “Há quatro anos a idéia nem passava pela cabeça da Fiat. Foi nosso veículo que inspirou a criação do modelo de série”, disse o empresário.

A modificação, ao contrário do que pode parecer, não mexe com a plataforma do veículo. “Nós só esticamos o teto da picape. No caso da cabine simples, em 50 cm. No da cabine estendida, em 25 cm.” Com a devida homologação, os passageiros dos bancos traseiros têm cintos de três pontos e pontos de ancoragem de bancos e de cintos até mais reforçados do que os de um modelo de produção em série. “Damos garantia de um ano para a modificação e mantemos contato com os proprietários para ter certeza de que está tudo bem. Se houvesse algum problema, consertaríamos, mas nunca aconteceu”, disse Souza.


A alteração no carro pode ser feita em qualquer picape Strada. “Para a cabine simples, nós cobramos a partir de R$ 9.500. Para a cabine estendida, R$ 6.900. O cliente tem de agendar conosco, porque a procura é grande. Não conseguimos entregar carro nenhum com menos de 40 dias de prazo”, disse o empresário.

* Portal Webmotors.

Nenhum comentário: