quarta-feira, 25 de março de 2009

>>> SW4 COM GASOLINA

Alguns meses após a leve reestilização, a Toyota Hilux SW4 ganha dois novos motores
Em tempos de crise econômica e preocupação com o meio-ambiente, os utilitários a gasolina começam a perder espaço para os modelos a diesel. Mesmo assim, a Toyota aposta no potencial do combustível ao lançar duas novas versões da Hilux SW4 no Brasil.


Os motores 2.7 16V, de quatro cilindros e 158 cv, e 4.0 de 24 válvulas e seis clindros em “V”, capaz de gerar 238 cv, somam-se à atual gama de propulsores do SUV. Com as opções, a Toyota espera que as versões a gasolina respondam por 25% das vendas totais do modelo.


Por fora, o carro se manteve inalterado, já que passou por uma recente reestilização no final de 2008. Na reforma, grade dianteira, faróis e lanternas ganharam um novo visual, ficando mais modernos. Internamente, a SW4 preserva as linhas de sua geração anterior, com padrão de acabamento semelhante ao da picape Hilux.

Disponível nas configurações SR e SRV, o utilitário esportivo conta com uma boa lista de itens de série. Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios com sistema anti-travamento (ABS), travamento central das portas e a terceira fileira de bancos são comuns a ambas as versões.


A configuração mais simples possui duas opções de transmissão (manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades), enquanto que a V6 conta com uma transmissão automática de cinco velocidades. As duas versões da SW4 a gasolina contam com suspensão independente nas quatro rodas, mas apenas a V6 possui tração permanente nas quatro rodas com reduzida.


A Toyota ainda não divulgou os valores oficiais das novas versões da SW4 a gasolina, o que deve acontecer nos próximos dias.

* Texto: Vitor Matsubara | Fotos: Divulgação
Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: