terça-feira, 3 de março de 2009

>>> NISSAN NV 200

A Nissan revela seu grande lançamento do ano: o NV200, veículo global da marca que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra. O modelo compacto chegará nas versões: carga e passageiros, comercial leve e passeio.
A versão van da NV200, que promete grande capacidade de carga em seu segmento, tem duas variações com fileiras de sete lugares. Um pouco abaixo de 4,4 m de comprimento total e com 1,84 metros de altura, ela tem área de carga de mais de 2 metros (2.040 mm) e capacidade de 771 kg. Destaque para seu piso rebaixado, a 520 mm do nível do solo, que facilita o carregamento.


Diferente dos assentos removíveis de outros modelos, de acordo com a montadora, os dessa versão ficam sempre dentro do veículo. O apoio da fileira do meio pode se separar 60/40 para aumentar a versatilidade. O conjunto dobra pra frente, horizontalmente de encontro aos assentos dianteiros, enquanto os traseiros se dobram individualmente para cada lado da área da carga.


Uma funcional versão para carga e passageiros, segundo a montadora, e outra como carro de passeio serão mostrados pela primeira vez no Salão de Genebra. A linha terá duas opções de motores: 1.6 a gasolina e 1.5 diesel. O NV200 terá como opcional uma inédita câmera para controle de estacionamento (rear view parking camera), além de um grande compartimento para ocultar celulares, câmeras fotográficas ou documentos na parte de cima do porta-luvas. "Lançaremos o NV200 primeiramente no Japão (antes do verão de lá), na sequencia Europa, China e demais mercados", informa o vice-presidente sênior de Planejamento de Produto da Nissan Motor Co., Andy Palmer.

* Redação Canal Do Transporte.

Nenhum comentário: