terça-feira, 8 de novembro de 2016

>>> ESCRITÓRIO MÓVEL


Designer britânico cria primeiro escritório móvel 100% elétrico

No Reino Unido, o estúdio de design Hardie transformou um Nissan e-NV200 no primeiro escritório do mundo dentro de um veículo elétrico – a versão é batizada de WORKSPACe.


Na parte de trás do veículo, há mesa dobrável, computador com tela sensível ao toque, internet sem fio, luzes de LED controladas por smartphones, carregamento sem fio de telefone, sistema de áudio com Bluetooth, frigobar e máquina de café barista.

Assim o escritório móvel com conceito extremamente flexível pode ganhar popularidade. Dados estatísticos dão mostras de que no último ano o número de espaços de coworking e hot desking em todo o mundo aumentou 36%.


Enquanto rodar com veículos elétricos custa 0,03 euros por quilômetro, o e-NV200 WORKSPACe oferece uma solução de espaço que permite aos utilizadores trabalhar sem custo em algumas cidades que oferecem recarga gratuita de veículos elétricos ou para quem deseja fugir da cidade para o campo ou para o litoral.


“A Nissan e-NV200 já é uma solução inteligente, sustentável de transporte para as empresas com visão de futuro, tornando-se o veículo ideal para ser usado como base para um local de trabalho móvel”, diz Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.

“O espaço de trabalho e-NV200 WORKSPACe leva a simplicidade da nossa van 100% elétrica a mais um passo e, contando com a expertise em design do Studio Hardie, o e-NV200 foi reinventado como um ambiente de trabalho inovador de zero emissão.”


“Com os preços dos imóveis em nossas capitais e como o profissional moderno precisa cada vez mais se movimentar, as empresas terão de pensar e considerar como o local de trabalho no futuro será transformado. O projeto e-NV200 WORKSPACe pode se tornar mais do que apenas um conceito.”

William Hardie, fundador do Studio Hardie, que criou o WORKSPACe

O e-NV200 WORKSPACe pode ser rapidamente carregado em até 80% em apenas 30 minutos e, para aqueles momentos em que você quer deixar de estacionar em locais onde tenha de pagar, há uma bicicleta dobrável, que permite vencer pequenas distâncias.

“Nós nos especializamos na criação de espaços surpreendentes em lugares inesperados, mas nunca fizemos nada em um veículo elétrico antes”, conta William Hardie, designer fundador do Studio Hardie. “Queríamos maximizar o espaço com características inteligentes e materiais considerados sustentáveis. Acreditamos que o futuro da tecnologia é um retorno ao artesanato de qualidade. Por isso também tentamos criar um ambiente em que os profissionais vão sentir gosto ao trabalhar.”

* Luís Perez/Carpress.

Nenhum comentário: