terça-feira, 1 de novembro de 2016

>>> VOLKSWAGEN ATLAS


Volkswagen revela o novo SUV Atlas

Depois de muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou de seu novo SUV de sete lugares, batizado de Atlas. Inspirado nos conceito CrossBlue, o modelo foi pensado especialmente para o mercado norte-americano, onde utilitários esportivos como o Tiguan são considerados, digamos, pequenos. O modelo será feito erá feito ao lado do Passat, na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, e estreia nas lojas dos Estados Unidos no segundo trimestre de 2017.


Com 4,92 metros de comprimento, o novo Atlas ficará posicionado entre Tiguan e Touareg, o que abrirá um novo nicho para ser explorado pela Volkswagen. Feito sobre a plataforma MQB, a mesma do hatch Golf e também da nova geração do Tiguan, o novo SUV da marca terá duas opções de motor: 2.0 TSI de 241 cv e 3.6 VR6 de 284 cv, associados sempre a um câmbio automático de oito marchas. Segundo a Volkswagen, a tração integral 4Motion será opcional, inclusive para os modelos com o motor mais potente.



Além de explorar uma nova categoria, o Atlas também será equipado com várias novas tecnologias na marca. A começar pelo painel de instrumentos digital, bastante semelhante ao usado pela Audi. Com ela, o motorista poderá configurar as informações que preferir. Mas esse cockpit virtual não será a única telinha dentro da cabine. O modelo também contará com um central multimídia equipada com o Car-Net sistema , compatível com Apple Car Play, Android Auto e MirrorLink.


O pacote de recursos de assistência ao motorista também promete ser um diferencial. Além do controle adaptativo de velocidade, alerta de colisão e o sistema de monitoramento de ponto cego, o SUV conta com assistente de mudança de faixa, park assist e sistema de frenagem automática pós-colisão.


Outro destaque fica por conta da terceira fileira de bancos, que terá um sistema de acesso mais prático, que, segundo a Volkswagen, funciona mesmo se há na segunda fileira uma cadeirinha infatil, e espaço para levar três adultos. Será mesmo?

* Tereza Consiglio/Auto Esporte.

Nenhum comentário: