domingo, 27 de novembro de 2016

>>> MITSUBISHI ASX 2017


Com novo visual, Mitsubishi ASX
fica ainda mais moderno e arrojado

Compacto e espaçoso, robusto e dócil ao volante, urbano e que gosta de uma trilha. Assim é o Mitsubishi ASX, que chega de cara nova na versão 2017. Produzido na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão (GO), esse crossover está recheado de tecnologia, comodidade e praticidade, com versões com tração em duas e quatro rodas.


Com visual moderno e arrojado, o novo para-choque ganha um desenho futurista com detalhes em cromado, que invadem os faróis, conferindo charme e personalidade. Reúne as principais características de um SUV, como a posição elevada de dirigir, com o conforto de um carro de passeio.

Por dentro, o ambiente é moderno e harmônico e a nova opção de interior na cor bege, deixa o ASX ainda mais sofisticado. Completo e ideal para toda a família, o ASX é equipado com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, além de controle de tração e estabilidade. Os bancos são em couro com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. Se a ideia é ampliar a sensação de liberdade, o ASX oferece a opção com o Sky View, um moderno teto panorâmico que permite ampla visão.


O Mitsubishi ASX tem nota máxima em segurança, e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.

Espaço, Conforto e Praticidade

Um carro pensado para toda a família, repleto de comodidade para o dia a dia. A versão AWD conta com sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é fechado e faróis de xenôn com regulagem automática e lavador.


Requintado e eficiente, o painel de instrumentos do ASX possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida de alto contraste, com computador de bordo com 12 funções.

O tamanho compacto facilita as manobras mas, por dentro, tem espaço de sobra graças ao amplo entre eixos, de 2,67 metros. O design com linhas laterais marcantes imprimem leveza, não deixando de lado a ousadia característica deste modelo. Tudo isso foi projetado para que o ASX tenha um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33, que garante a máxima potência e economia de combustível.

Tecnologia e Potência

O ASX tem a relação peso/potência de apenas 8.4 kg/cv, o que se traduz em uma condução prazerosa tanto nas cidades, como nas estradas. O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência, que está disponível em todas as versões.


O ASX é construído com estrutura "Ring Type" de alta rigidez, feita com chapas de aço delgadas de alta maleabilidade e baixo peso. No motor, o cabeçote o bloco são feitos em alumínio ultraleve. Todo esse conjunto foi cuidadosamente pensado e contribui para o baixo peso deste crossover, de apenas 1.345 quilos.

A versão automática é equipada com o câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, e Paddle Shifters posicionados atrás do volante, que permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves.

O ASX tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

As versões AWD são equipadas com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantêm o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.

Cada item do Mitsubishi ASX foi pensado para tornar a vida ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

Praticidade

O interior do Mitsubishi ASX foi cuidadosamente desenhado, mesclando tons pretos com acabamento em prata, que enriquecem ainda mais o design interno e ajudam a criar um conjunto moderno, harmônico e, ao mesmo tempo, muito prático. Agora, há também a opção bege para o interior do veículo, que traz mais requinte e sofisticação.


O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.

Os bancos com couro dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta com ajuste elétrico, um conforto a mais para o dia a dia.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Conceito Máximo Em Segurança

Um dos destaques do ASX está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. O ASX é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.


Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares. As rodas são de liga leve 18", projetadas especialmente para o ASX, e que utilizam um pneu de perfil 55.

A proteção para os passageiros é completa. Ao todo, são nove airbags: dois frontais para motorista e passageiro, dois nas laterais, quatro de cortina e um de joelho, exclusivo na categoria. Os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

O Mitsubishi ASX 2017 está disponível nas concessionarias Mitsubishi em todo o País, tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo.

* Press Release/Mitsubishi Motors.

Nenhum comentário: