sexta-feira, 11 de novembro de 2016

>>> PREPARADAS


Extreme e Trailboss: Duas S10 preparadas para qualquer terreno

Renovada há pouco tempo, a Chevrolet S10 não apresentou novidades. Dois protótipos, porém, irão mexer com a cabeça dos fãs das picapes que visitarem o Salão.


A S10 Extreme foi vista pela primeira vez no começo do ano como Colorado Extreme, na Tailândia. O nome é diferente, mas a proposta com visual parrudo é a mesma, e agrega carroceria pintada de laranja fosco em contraste com os diversos componentes plásticos sem pintura.

Fazem parte da exclusividade da S10 Extreme o capô com entradas de ar, para-choques de ferro com maiores ângulos de entrada e de saída, grade dianteira preta, faróis escurecidos, snorkel, rack de teto, iluminação em led para trilhas noturnas e rodas de 18 polegadas (com bordas pintadas de laranja) calçadas com enormes pneus 305/60.


Há ainda estribos, santantônio, suporte para guincho no para-choque traseiro e lanternas com grades de proteção. A cabine se diferencia pelos bancos com detalhes laranja, bem como bússola e inclinômetro no painel.

Embora ainda se trate de um conceito, a S10 Trailboss se aproxima mais de um modelo de produção do que a S10 Extreme. Segundo a Chevrolet, ela traz acessórios off-road originais que são vendidos para a picape em outros países.


Externamente, ela se destaca pelos para-choques de ferro, com direito a iluminação de leds no dianteiro e reforçado com degraus no traseiro. O modelo tem molduras plásticas nas caixas de roda, estribos alargados, rack de teto e santantônio tubular na caçamba.

A carroceria tem pintura verde metálico e detalhes em preto brilhante, a exemplo das rodas de 18 polegadas (com pneus todo terreno), grade dianteira e a capa dos retrovisores. Os emblemas “Trailboss” estão fixados nas portas e na tampa traseira.


Por dentro, as mudanças são mais sutis, como o teto com tecido preto e costura laranja no painel, portas, bancos e no volante revestido de couro. Além disso, há molduras com a inserção “Trailboss Concept” fixados nas portas.

* Diego Dias/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: