sábado, 5 de novembro de 2016

>>> CLÁSSICO NO SALÃO


Mitsubishi Motors traz um dos primeiros 4×4 do mundo para o Salão do Automóvel de São Paulo

Para quem curte automóveis clássicos antigos, a Mitsubishi irá trazer um grande destaque para o Salão. Com um nome simples, mas com recursos e conceitos à frente de seu tempo, como tração nas quatro rodas, o Mitsubishi PX-33 tem um lugar reservado entre os carros mais importantes da indústria automotiva japonesa.





Fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries em 1935, o PX-33 foi o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo, conforto e resistência para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso. Nascia ali um veículo que unia a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação.




Modelo icônico teve a carroceria utilizada em uma versão de
rali em 1990. Por baixo, um Pajero de competição…

O modelo contava com o pioneiro motor diesel de 6.700 cc e 70 cv. Esse propulsor também ganhou seu lugar na história por ser o primeiro no Japão a usar injeção direta de combustível, uma tecnologia que garantia mais desempenho e economia de combustível.

* Redação/Revista 4X4 Digital.

Nenhum comentário: