domingo, 20 de novembro de 2016

>>> NOVO COUNTRYMAN


MINI promove a estreia mundial do novo
Countryman no Salão de Los Angeles

A MINI está promovendo no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a estreia mundial da nova geração do MINI Countryman. Além de debutar diante do público, o mais recente integrante do portfólio MINI agrega uma ampla gama de novidades e inclui uma versão híbrida plug-in do modelo. Com isso, a MINI não apenas avança com a estratégia de renovação programada de seus modelos, como também amplia a sua participação no mercado premium mundial. Além de um impressionante aumento do espaço interno, o novo Countryman oferece dirigibilidade aprimorada, no que se refere a uma condução prazerosa, acessórios inovadores, além de um ambiente que transmite refino nos acabamentos.


Mas a presença da MINI no Salão de Los Angeles não se limita ao novo Countryman. Os visitantes da mostra também terão a oportunidade de apreciar o melhor da atual gama MINI entre os dias 18 e 27 deste mês. E isto se aplica não só ao MINI Cabrio – lançado recentemente no mercado brasileiro – mas também ao MINI Seven, o primeiro modelo a ser disponibilizado em três ou cinco portas já com a identidade visual atual da marca.

O novo MINI Countryman: maior, mais versátil e mais inovador

Como legítimo sucessor do primeiro compacto premium MINI apto a trilhar caminhos fora do asfalto, o novo Countryman tem atributos de sobra para mostrar, inclusive, aos novos clientes, todo o entusiasmo da marca em termos de condução empolgante e jovial.


Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões ressaltam sua robustez, a visibilidade ao redor do veículo, graças, também, à posição elevada dos assentos; além de proporcionar muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas. A evolução provocada pela mudança de geração também atingiu outros aspectos do modelo, como a versatilidade, a aptidão esportiva e a qualidade premium.


Para o mercado automotivo dos Estados Unidos, o novo MINI Countryman conta com dois poderosos motores a gasolina, ambos frutos da mais recente geração de blocos dotados de tecnologia TwinPower Turbo. Os dois também podem ser combinados com a versão recentemente aprimorada e mais eficiente do sistema de tração integral ALL4. Somando-se a isso, a variante plug-in, MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de rodar até 40 quilômetros em modo exclusivamente elétrico.


A inconfundível personalidade do novo MINI Countryman não tem origem apenas em seu design poderosamente expressivo ou em suas inúmeras características de seus equipamentos inovadores. Um bom exemplo disso é a luz de orientação diurna que, pela primeira vez, é produzida por um conjunto de LEDs posicionados ao redor de cada um dos faróis. O display circular de 8,8 polegadas, incorporado ao instrumento central, traz sistema de navegação MINI Professional e, agora, conta com inédita função touchscreen (tela sensível ao toque).


Outras novidades incluem o MINI Country Timer, que registra o trajeto e as mudanças das características do piso, e o MINI Picnic Bench, que converte o protetor do compartimento de bagagens em um assento confortável para ser usado por duas pessoas em atividades ao ar-livre. Há ainda o MINI Find Mate, um aplicativo capaz de localizar objetos como malas, chaves, entre outros, com a ajuda do computador de bordo do veículo e de um smartphone, desde que eles estejam conectados. Um sinal sonoro ativado no veículo ou no aparelho celular, via conexão Bluetooth, informa a proximidade do objeto procurado ao usuário.

* Press Release/BMW Group Brasil.

Nenhum comentário: