quarta-feira, 9 de novembro de 2016

>>> HYUNDAI CRETA STC


Hyundai surpreende com picape
rival de Fiat Toro e Duster Oroch

A imprensa estava com grande expectativa para a apresentação do Creta, SUV da Hyundai que será feito no Brasil e vendido a partir do começo do ano que vem. Só que a marca coreana surpreendeu em sua apresentação no Salão do Automóvel 2016 e revelou uma nova picape, a Creta STC - com todo o jeito de rival para Fiat Toro e Renault Duster Oroch.


Mas calma, ainda é apenas um conceito. Ou seja, trata-se de um projeto que estuda a possibilidade de uma picape igual a esta estar nas lojas da marca nos próximos anos. E tudo foi desenvolvido nos últimos sete meses, segundo a marca. Foi o prazo para ter a concepção na filial brasileira, apresentar a ideia para a matriz coreana, que fez o design, e receber a picape pronta, em total segredo, para a revelação no Expo São Paulo.


O carro foi feito sobre a plataforma do Elantra e não tem qualquer previsão de motorização ou capacidades. No geral, até se afasta das linhas de design do Creta e aponta uma evolução dos modelos atuais. "Desenvolvemos um carro exclusivo para o nosso mercado", esclareceu Rodolfo Stopa, gerente sênior de produto da Hyundai Motor Brasil.


A sigla STC significa Sport Truck Concept (ou Picape Esportiva Conceito), mas também poderia significar 'Só pra Toro se Cuidar'...

* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: