quinta-feira, 23 de outubro de 2008

>>> AUDI ALLROAD

Audi mostra o Allroad 2009, modelo renovado que estréia no mercado europeu no final deste ano
A perua off-road da Audi acaba de ganhar um banho de atualizações. O Allroad, desenvolvido sobre a base do luxuoso A6 Avant, chega na versão 2009 com novos detalhes estéticos propostos pela marca em outros carros da linha.


Os faróis passam a contar com o filete de leds interno, moda lançada pelo superesportivo R8. A grade frontal, também atualizada, segue a nova tendência visual da marca, assim como as lanternas traseiras, redesenhadas. O luminoso traseiro agora é formado por um pontilhado de leds.

Por dentro, o Audi Allroad estréia a terceira geração do sistema MMI (Multi Media Interface), que permite ao motorista interagir com os sistemas do carro. Outras novidades são a introdução do indicador de mudança de marcha nas versões com câmbio manual, luzes indicadoras nos retrovisores externos e faróis direcionais, que movem o feixe de luz de acordo com o grau de esterço da curva.


O catálogo de motores segue o mesmo, com as opções a gasolina 3.0 TFSI de 290 cv e 4.2 FSI de 350 cv, e diesel 2.7 TDI de 190 cv e 3.0 TDI de 240 cv. A transmissão automática tiptronic de seis velocidades é a mesma no modelo anterior. Há ainda a versão com câmbio manual, disponível apenas para o modelo 3.0 diesel.

Como é de praxe em modelos deste porte, equipamentos como controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado digital, múltiplos airbags, freios ABS com EBD (controle de distribuição de frenagem), rodas de alumínio e computador de bordo vêm de série no Allroad 2009, que começa a ser vendido no final deste ano na Europa.

* Thiago Vinholes/Auto Esporte.

Nenhum comentário: