sexta-feira, 31 de outubro de 2008

>>> RANDON FORWARDER RK

Os Forwarders Randon RK 614H com tração total 6x6 e RK 814H com tração 8x8, de transmissão hidrostática são forwarders utilizados nas mais exigentes operações de baldeio de cargas florestais e ideal para terrenos que exigem alta performance e desempenho com baixo custo operacional.
A Randon Veículos, integrante das Empresas Randon, de Caxias do Sul (RS), participa da Expoforest - Feira Florestal Brasileira, uma exposição de máquinas, equipamentos e tecnologia para produção de madeira de plantações florestais, que ocorre de 11 a 14 de novembro, na Expo Unimed, em Curitiba (PR).


A empresa, que é uma das mais tradicionais fabricantes brasileiras de produtos para a mecanização florestal, construção civil e mineração, exibe, num estande de 245 m², equipamentos especiais para o setor florestal, juntamente com o Rodoparaná, distribuidor da região. Entre as novidades está o Cabeçote RK Log 1000XT com capacidade para processar árvores de até 3.000 Kgf e o Cabeçote RK Log 600Twin, desenvolvido para aplicação específica para no processamento e descasque de eucalipto.


Além destes produtos, a Randon Veículos mostra os Cabeçotes Processadores RK Log 500C e RK Log 700B, utilizados em operações de corte raso e processamento de florestas plantadas, possuem excelente desempenho e durabilidade comprovada mundialmente e o RK 614H, que é um forwarder equipado com motor de 175 hp, tração 6x6 e capacidade para 14.000 kgf.

Em paralelo à feira ocorrem outros três eventos: I Encontro Brasileiro de Silvicultura, III Encontro Brasileiro de Prestadores de Serviço do Segmento Florestal e o XV Seminário de Atualização sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal.


Randon Veículos - criada em 1974, é líder nacional no segmento de caminhões fora-de-estrada, com uma participação de 70% da frota nacional de caminhões em operação neste segmento de até 30 toneladas e que vem aumentando continuamente sua participação nas vendas de retroescavadeiras no mercado brasileiro. A empresa, que também produz processadores florestais, cabeçotes processadores e forwarders, marca presença em vários países da América Latina, Oriente Médio e África. No exercício de 2007, a empresa registrou receita líquida 39,1% superior à de 2006.

* Portal Truck Brasil.

Nenhum comentário: