segunda-feira, 6 de outubro de 2008

>>> IVECO IRISBUS FERRARI

Iveco Irisbus entrega novo ônibus “motorhome” à equipe Ferrari de F1
A Iveco Irisbus entregou na pista de corrida de Fiorano, na Itália, o novo ônibus “motorhome” da equipe de testes de sua tradicional parceira na Fórmula 1: a Scuderia Ferrari. O modelo Domino HDH foi transformado numa verdadeira “casa sobre rodas”, com direito a quartos com TV, portas de correr e até banheira.

Motorhome - Com motor Cursor 10 de 450 cavalos de potência e transmissão eletrônica, o Domino HDH versão luxo foi devidamente identificado com cores e logos da Ferrari. O novo “motorhome” Iveco Irisbus levará a equipe de testes da escuderia italiana às pistas de corrida do Campeonato Mundial, onde será utilizado, principalmente, como área de hospitalidade.


E haja hospitalidade. O Domino HDH teve seu interior totalmente desenhado para atender às necessidades da equipe Ferrari. Para começar, três quartos internos foram criados com instalações para computador, TV, DVD e LCD - todos conectados a um receptor de TV satélite. As portas são de correr, para garantir maior espaço, enquanto as paredes são de madeira e os móveis em tom vermelho.

O incrementado ônibus da Ferrari ainda tem armários, prateleiras, banheiro completo com banheira na cor vermelha, área de repouso com cadeiras de descanso e camas reclináveis. No teto, foram instaladas luzes, ventiladores e abertura para compartimento da antena satélite, além de um grande toldo externo capaz de acomodar até 50 convidados. Para completar, gerador elétrico e calefator de água elétrico na área de bagagem.

Parceria - A parceria da Iveco Irisbus com a Scuderia Ferrari vem de longa data. A montadora já entregou um motorhome em 2002 e um minibus Proxys em 2006 à equipe italiana de F1. Recentemente, projetou e produziu um motorhome para a equipe Liquigas Cycling e ônibus para os times de futebol Torino, Juventus e Chievo Verona.

* José Carlos Cabral/Canal do Transporte.

Nenhum comentário: