segunda-feira, 3 de novembro de 2008

>>> LOGAN PICK-UP

Dacia apresenta a picape Logan, com amplo espaço para passageiros e bagagem e pode ser lançado no Brasil no ano que vem.
A Dacia, subsidiária da Renault, apresentou hoje, na Romênia, a picape Logan, nova integrante da família que já é composta por sedã, perua e van. O modelo chega com o mesmo principal atrativo do sedã para conquistar o público. Além do amplo espaço motorista e passageiro, o novo modelo tem capacidade de 300 l atrás dos bancos - o mesmo da Fiat Strada Cabine Estendida - e boa capacidade na caçamba, que mede 1,80 m de comprimento e pode transportar até 800 kg de carga (bruta). A Renault não confirma, mas existe a possibilidade da picape Logan ser produzida no Brasil e comercializada por aqui em 2009.

A picape Logan será vendida na Romênia por 7.250 euros (preço inicial), cerca de R$ 18.500, e depois comercializada na Bulgária e Turquia. No mercado brasileiro, tendo como base a versão de entrada das picapes compactas, o novo veículo teria seu valor na casa de R$ 30.000. O novo integrante da família Logan tem três opções de motor: uma a gasolina, 1.6 8V, com 90 cv de potência e 13 kgfm de torque; e duas a diesel, sendo que o propulsor 1.5 desenvolve 70 cv e 16,3 kgfm e o 1.9 gera 85 cv e 20,4.


Todas as versões da picape têm airbag para o motorista como item de série. O modelo tem como opcionais direção hidráulica, travas e retrovisores elétricos, vidros escurecidos e molduras laterais de proteção, ar-condicionado, sistema de som com CD Player e MP3, freios ABS e airbag para passageiro. Extre os acessórios, destaque para cobertura da caçamba de fibra de vidro, sensor de estacionamento, sistema de navegação por satélite, descanso de braço central, luzes auxiliares acima da cabine e grade na caçamba para auxiliar no transporte de objetos.

* Renato Parizzi/Portal Vrum

Nenhum comentário: