segunda-feira, 3 de novembro de 2008

>>> SUBARU FORESTER ESPECIAL

Subaru terá Forester de resgate no SEMA SHOW deste ano
A Subaru dos Estados Unidos mostrará durante o SEMA Show (Specialty Equipment Manufacturers Association), evento especializado em personalização e acessórios automotivos, a ser realizado no próximo dia 4, em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma versão especial do utilitário esportivo compacto Forester. Trata-se do Mountain Rescue Forester Concept, uma espécie de viatura para resgate nas montanhas. A marca é bastante conhecida entre os esquiadores norte-americanos, que utilizam veículos de tração nas quatro rodas em locais de difícil acesso, em suas atividades.


O protótipo foi baseado no Forester 2.5XT turbo equipado com um motor 2.5 litros boxer turbo, capaz de entregar 227 cavalos de potência e 31,2 kgfm de torque. Esse propulsor empurra o jipe de 0 (zero) a 100 km/h, em cerca de 6.8 segundos. O conceito tem altura livre do solo de 8,9 polegadas (22 centímetros), o que facilita o deslocamento do veículo em áreas de piso acidentado. Mas essa distância pode aumentar para 14" (35,5 cm) com a ajuda de um sistema de suspensão a ar Air Lift. Os pneus são Yokohama Geolandar MTS 30, indicados para uso fora-de-estrada e em trajetos cobertos de gelo.

O Forester também é equipado com protetores de cárter, dos pára-lamas, das portas e lanternas; além de pintura reflexiva cujo objetivo é melhorar a visualização do veículo à noite. O pacote de equipamentos inclui ainda quebra-mato e guincho WARN com capacidade de 4,3 toneladas. Sobre o rack de teto, são transportados esquis e uma prancha de resgate.

* Portal Carsale.

Nenhum comentário: