quinta-feira, 20 de novembro de 2008

>>> PORSCHE CAYENNE DIESEL

Europa irá conhecer Cayenne movido a diesel em fevereiro de 2009
A Porsche confirmou nesta quinta-feira (20) que o conselho administrativo do grupo aprovou a produção de uma versão do utilitário esportivo de luxo Cayenne movida a diesel. A introdução do novo motor é uma resposta a cada vez mais rigorosa legislação de emissões de poluentes vigente na Europa e tem como objetivo beneficiar a empresa com os benefícios fiscais previstos para veículos movidos com esse tipo de combustível.


O novo bloco, um 3.0 l V6 turbodiesel de 243 cavalos de potência e 56 kgfm de torque máximo, é o mesmo utilizado pelos jipões Q7, da Audi, e Touareg, da Volkswagen. De acordo com a Porsche, o Cayenne Diesel é capaz de atingir média de consumo de combustível de 10,7 km/l e emissões de 244 gramas por quilômetro rodado. Para efeitos de comparação, os engenheiros do fabricante de Stuttgart estimam que a versão híbrida do jipão seja capaz de rodar mais de 11 quilômetros com um litro de combustível.


O novo Cayenne a diesel é equipado de série com transmissão Tiptronic S e chegará ao mercado europeu a partir de fevereiro do ano que vem a partir de 47.250 euros, ou R$ 141,3 mil, podendo alcançar 56.436 euros (R$ 169 mil), em alguns países do velho continente.

* Portal Carsale.

Nenhum comentário: