quinta-feira, 9 de abril de 2009

>>> ACURA ZDX

Crossover finalmente revelado no Salão de New York.
Depois de muito suspense, com mostras parciais de desenhos e fotos, finalmente o departamento de design da Acura, divisão de luxo da Honda, revelou para o público o seu concorrente para o BMW X6, até então o único crossover coupé que se tinha notícia.


Denominado pela própria Honda como "Sport Coupé", o protótipo ZDX herdou de seu irmão, o Acura MDX (SUV de produção em série) todo o layout de tração, a transmissão e também a posição dos bancos, sendo que sua configuração difere por ser 2+2, igualando-se a proposta do BMW X6. Segundo a montadora, foram gastos mais de U$15 milhões em todo o projeto, pela primeira vez totalmente idealizado e finalizado dentro do próprio estúdio, em Torrence, na Califórnia. Com ênfase em linhas futuristas, o design dividiu opiniões entre os jornalistas, mas em um ponto todos concordaram: é arrojado e diferente da maioria dos veículos deste porte que circulam atualmente.


Apesar de estar em exposição no Salão de Nova York, não foram divulgados mais detalhes sobre motorização e outras tecnologias adotadas no modelo, mas especula-se que terá motor de 305cv 3.7L V-6, oferecidos no sedã TL, e também transmissão automática de seis velocidades.

***

Nenhum comentário: