domingo, 19 de abril de 2009

>>> PANORÂMICO BUSSCAR

Encarroçadora catarinense Busscar, promove grande re-estilização de sua carroçaria mais sofisticada. Elegância e design moderno andam juntos na nova concepção do Panorâmico.

A inspiração veio de um modelo de carroçaria lançado pela Busscar no ano passado. O design frontal do Vissta Buss Elegance pode agora ser conferido nas linhas estéticas do novo Panorâmico DD (Double Decker), que segue, nas palavras da Busscar, as novas tendências mundiais em design automotivo. Essa renovação chega depois de dez anos de sucesso voltado para os segmentos com alto valor agregado em serviços de turismo ou em linhas regulares de longas distâncias.


O departamento de engenharia da encarroçadora atentou para cada detalhe de seus extensos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento em design, materiais, ergonomia e engenharia estrutural para que se chegasse a um produto totalmente novo, com linhas leves e agradáveis, confortável e seguro e que traz a confiabilidade e durabilidade presente na marca Busscar.

As mudanças do Panorâmico DD são significativas, a começar pela área frontal, que agora conta também com o redesenho dos seus retrovisores, fazendo as funções de seta e luz de posição; na traseira, com linhas modernas e de grande refinamento, trazendo itens como acabamento da tampa traseira em inox, luzes de ré embutidas no pára-choque e vigia traseiro com vidros colados; nas laterais, sem os perfis de acabamento, proporcionando um visual com superfícies lisas e de fácil limpeza e o novo desenho das janelas na região próxima à cabine conferindo maior harmonia e elegância ao conjunto, marcas registradas de seu antecessor.


A iluminação, com o sistema de Led’s, foi aplicada nas lanternas, luzes de freio, luzes de posição e setas oferecendo maior segurança devido ao seu curto tempo de resposta e maior durabilidade.

Internamente, o posto do motorista e seu auxiliar é totalmente novo, tornando-se um ambiente com muito espaço, conforto e uma ótima visibilidade. No andar inferior, há novos dutos de ar condicionado e nova iluminação no teto, aumentando ainda mais o conforto e o requinte deste espaço.


A generosa área envidraçada promove aos passageiros uma ampla visão externa. A Busscar informa que sua nova carroçaria já está sendo comercializada, sendo que as primeiras unidades saem de sua linha de produção ainda neste mês.

* Antonio Ferro/Portal Autobus.

Nenhum comentário: